“O Brasil não está fazendo o dever de casa na nova era de Inteligência Artificial”, afirma o pesquisador Eduardo Magrani
“O principal desafio das redações brasileiras é transformar uma empresa de mídia em uma empresa de tecnologia” diz Caio Túlio
Jornalistas discutem a presença da Inteligência Artificial nas redações
 
“O Brasil está fazendo muita coisa interessante de Inteligência Artificial”, afirma diretora do LabData da FIA
A Inteligência Artificial no combate à desinformação foi tema do mídia.JOR
“As máquinas inteligentes podem nos tornar jornalistas melhores”, afirma Laura Ellis, jornalista da BBC Londres

Unibes Cultural - Entrevista com Lúcio Mesquita, jornalista e curador do mídia.JOR (vídeo)
mídia.JOR no Grandes Nomes da Propaganda
UOL Tilt - Dados do governo e mais: como tecnologia impactará leitores e jornalistas
 
Mackenzie - Como os avanços tecnológicos refletem no jornalismo atual
AICOM / FIAM-FAAM - A realidade com IA já pode ser encontrada nas produções de reportagens e recomendação de conteúdo para leitores
Universidade São Judas - Algoritmo tupiniquim: Qual a relação do Brasil com a Inteligência Artificial?
 
Unibes Cultural - Entrevista com Lilian Ferreira, do UOL Tilt (vídeo)
Unibes Cultural - Entrevista com Tai Nalon, do Aos Fatos (vídeo)
"O jornalismo na rota da Inteligência Artificial", por Leandro Massoni
 
“Mídia: Resgatar a credibilidade é o grande desafio”, por Flavio Ferrari
Universidade São Judas - “As máquinas ainda não podem substituir um cérebro humano”, diz Laura Ellis, da BBC de Londres
Mackenzie - As dificuldades do algoritmo tupiniquim e suas possíveis projeções


TARDE – a partir das 14h
Call: IA no Jornalismo – o que temos e o que virá
Laura Ellis, Diretora de Inovação Tecnológica da BBC (Londres)
Mediador: Lúcio Mesquita
Painel 1: O algoritmo em casa – como a IA já está presente nas redações pelo mundo
Vídeo-Case: Pete Clifton, Editor-Chefe, Press Association e Radar
Camila Marques, Editora de Audiência e Digital, Folha de São Paulo
Leonardo Cruz, Editor de Inovação no Estado de S. Paulo
Daniel Flynn, Editor na América Latina para a Thomson Reuters
Claudia Quiñonez, Chefe de Automação de Notícias da Bloomberg (Londres)
Mediação: Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura
Call: Ética e Leis na Era de Robôs e Inteligência Artificial
Eduardo Magrani, Ph.D. e Vice-Presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados Pessoais (Berlim)
Mediador: Lúcio Mesquita
Painel 2: O algoritmo informado – como IA pode ajudar a combater a desinformação
Tai Nalon, Diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos
Renato Cruz, Editor do inova.jor
Paulo Henrique Castro, Diretor de Tecnologia, P&D da TV Globo
Mediador: Flávio Ferrari, diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies (Brasil)
NOITE – a partir das 18h30
Painel 3: O algoritmo tupiniquim – o que o Brasil já produz de IA e como cobrir o setor
Alessandra Montini, Diretora do LabData da FIA e Professora FEA/USP
Lilian Ferreira, Editora-chefe do VivaBem e Tilt no UOL
Carmelo Iaria, Fundador e CEO na The AI Academy
mediador: Zeca Camargo, Jornalista e apresentador na TV Globo
Vídeo-Case: Nic Newman, pesquisador do Instituto Reuters de Jornalismo
Painel 4: O algoritmo financeiro – a IA vai aumentar receitas e reduzir redações?
Vídeo-case: Twipe – assinaturas The Times de Londres
Live Case: “Machine Learning para aumento da conversão”, Gazeta do Povo e Neuromath IA
Caio Tulio, CEO da Torabit
Beatriz Ayrosa, Cofundadora da Becabiz e diretora da ABRADI
Marcelo Trindade, Sócio Neuromath IA e Eng. de Machine Learning na Gazeta do Povo
Felipe Grantham, Especialista em Marketing Digital na Gazeta do Povo
Mediador: Lúcio Mesquita
 
 
mídia.JOR 2019
Alessandra Montini
Beatriz Ayrosa
Caio Túlio Costa
Camila Marques
Carmelo Iaria
mídia.JOR 2019
Eduardo Magrani
mídia.JOR 2019
Laura Ellis
Leonardo Cruz
Lilian Ferreira
mídia.JOR 2019
Renato Cruz
Tai Nalon
mídia.JOR 2019

* Convidados confirmados até o momento
 

 


O algoritmo informado no combate a fake news. O que a âncora virtual AIDA e a robô Fátima têm a ver com isso?
Inteligência Artificial na viabilidade financeira das empresas de comunicação
Será que os jornalistas já entenderam o impacto que a inteligência artificial terá na profissão e na sociedade?
Zeca Camargo da TV Globo, Leão Serva da TV Cultura e Claudia Quinonez, da Bloomberg confirmam participação no mídia.JOR
No mídia.JOR, o algoritmo tupiniquim já é uma realidade
 

Imprensa Editorial Ltda.
Fone: (11) 98204-0002 - www.portalimprensa3.com.br
Caixa Postal 72022 - São Paulo - SP - CEP: 05339-970
Todos os direitos reservados